Conduzir um veículo híbrido

Descubra as especificações e vantagens de um veículo híbrido.

CONFORTO DE CONDUÇÃO

Os motores híbridos (gasolina + elétrico ou gasóleo + elétrico) têm maior potência graças a uma combinação do motor térmico e motor elétrico, bem como um arranque suave graças ao motor elétrico. O sistema híbrido proporciona excelentes sensações de condução, semelhantes às alcançadas com motores a gasolina, com a vantagem de serem mais ecológicos.
A questão da autonomia total não se coloca para os veículos híbridos, dado que estes têm um motor de combustão associado a um depósito de combustível.
As baterias elétricas reduzem também o ruído operacional. Assim como um veículo elétrico, os veículos híbridos são muito silenciosos numa velocidade baixa.

CUSTOS E VALORES DE MANUTENÇÃO

Continua a ser mais caro adquirir um veículo híbrido do que um veículo a gasolina ou a gasóleo, pois combina um motor duplo e uma bateria adicional. No entanto, os custos de manutenção são menores. Normalmente a bateria tem uma garantia de cinco anos. O funcionamento do motor elétrico como gerador nas desacelerações e travagens permite a recuperação de energia que fica armazenada na bateria, fazendo com que estes veículos consumam menos combustível.

TRIBUTAÇÃO

Benefícios fiscais: Aplica-se no caso dos veículos híbridos PLUG-IN uma redução da taxa de Tributação Autónoma (TA) e ISV.

MEIO AMBIENTE

Os veículos híbridos são mais amigos do ambiente do que os motores a gasolina e gasóleo, graças aos seus motores elétricos. Os híbridos podem aceder facilmente a cidades que imponham áreas restritas de acesso.

VANTAGENS DO GASÓLEO

Informações sobre veículos com motor a gasóleo.

VANTAGENS DA GASOLINA

Informações sobre veículos com motores a gasolina.

VANTAGENS DO ELÉTRICO

Informações sobre veículos com motores elétricos.

Consulte o nosso WHITE PAPER

Um estudo completo em parceria com a empresa Frost & Sullivan.

 

  • *Campos obrigatórios

ESTUDO PERSONALIZADO

Solicite uma solução personalizada à nossa equipa de Renting