O impacto das diferentes energias

GASOLINA

É mais económico e duradouro optar por um veículo a gasolina. Apesar do preço no abastecimento ainda ser ligeiramente superior ao do gasóleo, estima-se que este combustível deverá ser alvo de um alinhamento de preço.

GASÓLEO

Um veículo a gasóleo é mais caro mas consome menos, especialmente em distâncias longas. Estes veículos emitem menos 12 a 25% de CO2 para a atmosfera que os veículos a gasolina, mas a sua mecânica mais complexa exige manutenção regular e mais cara de que os motores a gasolina. Os veículos a gasóleo são adequados para todos os tipos de condução e apresentam melhor autonomia.

ELÉTRICO

Adquirir um veículo elétrico permanece caro, mas os impostos e bónus ambientais ajudam a reduzir o preço de custo. Os carros elétricos conduzem-nos a um desenvolvimento sustentável, dado que não emitem CO2.
De futuro, e no caso de dificuldades de acesso de alguns veículos a àreas urbanas, os veículos elétricos não terão constrangimentos em aceder a áreas de tráfego limitadas.

HÍBRIDO

É um bom compromisso entre veículos a gasolina e veículos elétricos, apesar do custo elevado. Tenha em atenção, no entanto, em distinguir os carros híbridos recarregáveis e não recarregáveis. Os recarregáveis são os que têm mais benefícios fiscais, especialmente no que se refere a incentivos ambientais.
Não existem problemas de autonomia com os veículos híbridos, pois os dois motores funcionam em conjunto.

ESTUDO PERSONALIZADO

Solicite uma solução personalizada à nossa equipa especializada em Renting