Que tipo de energia devo escolher?

Descubra as especificações e vantagens de cada tipo de energia.

 

GASOLINA

É mais económico optar por um veículo a gasolina, além de que estes motores são mais fiáveis. Apesar do preço no abastecimento ainda ser ligeiramente superior ao do gasóleo, este combustível deverá ser alvo de um alinhamento de preço até 2020.

GASÓLEO

Um veículo a gasóleo é mais caro mas consome menos, especialmente em distâncias longas. Estes veículos emitem menos 12 a 25% de CO2 para a atmosfera que os veículos a gasolina, mas a sua mecânica mais complexa exige manutenção regular e mais cara de que os motores a gasolina. Os veículos a gasóleo são adequados para todos os tipos de condução e apresentam melhor autonomia.

ELÉTRICO

Adquirir um veículo elétrico ainda é caro, mas os impostos e bónus ambientais ajudam a reduzir o preço de custo. Os carros elétricos conduzem-nos a um desenvolvimento sustentável, dado que não emitem CO2.
De futuro, e no caso de dificuldades de acesso de alguns veículos a àreas urbanas, os veículos elétricos não terão constrangimentos em aceder a áreas de tráfego limitadas.

HÍBRIDO

É um bom compromisso entre veículos a gasolina e veículos elétricos, apesar do custo elevado. Tenha em atenção, no entanto, em distinguir os carros híbridos recarregáveis e não recarregáveis. Os recarregáveis são os que têm mais benefícios fiscais, especialmente com relação a incentivos ambientais.
Não existem problemas de autonomia com os veículos híbridos, pois os dois motores funcionam em conjunto.

 

Consulte o nosso WHITE PAPER

Um estudo completo em parceria com a empresa Frost & Sullivan.

 

  • *Campos obrigatórios

ESTUDO PERSONALIZADO

Solicite uma solução personalizada à nossa equipa de Renting